quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os Djs da nova geração

virtual-dj-25Boa tarde galera, em primeiro lugar gostaria de deixar claro que eu não sou mais um djs das antigas que veio reclamar das mais novas formas de ser fazer discotecagem como muitos por ai…Sou dj da época do vinil que virou fotógrafo devido aos “Djs da Nova Geração” Mais o que seria o dj da nova geração? Claro que hoje em dia existe ótimos djs que nunca sequer pegaram em uma Mk2, mas esses não são o problema, ou melhor, algum deles são sim o problema. Hoje em dia você encontra por ai uma diversidade de baladas, você encontra flyers na internet (só na internet porque o organizador não tem dinheiro para impressão) Dia tal, balada tal com uma penca de djs, dj fulano, dj beltrano etc e tal…Mas ai vem a pergunta, se o cara não tem dinheiro nem para impressão dos flyers, e a balada quase vazia como ele consegue fazer outra balada tipo FESTA TAL 2 e os djs são os mesmos e alguns novos…Eu entrevistei um organizador e descobri o motivo desse milagre…Hoje em dia os djs da nova geração tocam em troca de nome no flyer, isso mesmo, tocam de graça, ai basta o organizador arrumar um local, achar meia dúzia desses djs que esta cheio aqui em Santos e São Vicente e pronto…mesmo que a balada não lote ele ganha pois não tem que pagar nada aos djs, talvez por isso hoje em dia algumas baladas aqui em Santos estão sempre miadas e você vê cada dj pior que o outro tocando nelas. Tem uma raça pior que essa, são os djs de festa, por exemplo, eu com a herança do meu Pai que Deus o tenha comprei um equipamento para fazer som e iluminação para festasdj e resolvi anunciar e começar a trabalhar, no entanto me deparei com o Dj de Notebook, ou melhor um cara que se diz dj utilizando o Notebook, certa vez fui contratado para fotografar uma festa, pois o cliente achou que não valia a pena pagar R$400,00 mango de cachê pelo meu serviço de dj e ele tinha arrumado um dj por R$100,00, isso mesmo CEM REAIS, mas me contratou para fazer a cobertura fotográfica da festa. quando cheguei lá o tal dj já estava lá, na mesa de som UM NOTEBOOK com o virtual dj ligado, a iluminação do cara era um mini projetor e um estrobo led. O cara começou a tocar….e eu pensando que ele ia usar o sincronismo automático do Virtual dj para fazer as viradas…que nada….acho que o cara nem sabia que o Virtual dj tinha isso, tocou umas musica de merda que ninguém dançou e ainda sambou nas virada, isso mesmo, sambou com o virtual dj e ainda fazia pose achando que estava abalando, desde então tenho me dedicado mais a arte da fotografia, pois por mais modernas que as câmeras sejam não conseguem adivinhar o objetivo da pessoa que esta fotografando, ou seja, o fotografo tem que saber utilizar a velocidade, exposição e outras técnicas que são complexas e não é qualquer um com câmera automática que consegue fazer. Mas minha conclusão com essa matéria é que não são as evoluções dos equipamentos de djs que estão acabando com os djs e sim esses djs que não sabem valorizar o trabalho, buscam apenas fama e mal sabem eles que dessa forma dificilmente vão conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário